5 de set. de 2016

Igreja Batista Betânia

Posted by Unknown on segunda-feira, setembro 05, 2016 in | 3 comments
Na segunda-feira passada, dia 29/08, estive na Igreja Batista Betânia em Jardim Sulacap, Rio de Janeiro, juntamente com meu amigo Luciano Duarte. Foi um evento muito animado e um momento maravilhoso para se compartilhar com um amigo. A igreja é muito bem organizada e lá fiquei sabendo de alguns projetos interessantes, inclusive sociais que ela realiza, dentre elas o Projeto Mover, (que tem um grande número de pessoas participantes, só de adolescentes são mais de 40) que se dedica às artes cênicas e apresentou a peça intitulada MUNDO POKEMON inspirada dentre outras coisas na atual moda do jogo para smartphones Pokémon GO. A peça fazia uma crítica construtiva, atentando não só ao jogo mas também à perca de prazeres benéficos à vida (como as relações com outras pessoas ao vivo) causada por uma supervalorização cotidiana da vida virtual.

Na esquerda eu, na direita meu amigo Luciano Duarte.

Além da peça MUNDO POKEMON houve a participação do cantor Salomão do Reggae que transmite além da mensagem religiosa, uma mensagem de maior tolerância e quebra de preconceitos.
Na esquerda eu, na direita o cantor Salomão do Reggae.

Esteve presente também o ator e comediante Rafael Portugal, que integra o canal do YouTube chamado Porta dos Fundos. Para a minha surpresa ele é evangélico! (risos). Bom, convenhamos que isso ajuda a quebrar preconceitos. Rafael Portugal fez um stand-up na igreja e botou para quebrar, ninguém parou de rir com as piadas hilariantes dele. Além disso ele contou seu testemunho de vida, como chegou a vida de ator através do incentivo de sua mãe com a frase: se você quer faça! e como ele lida com o fato de carregar sua religião mesmo com sua profissão e em um contexto social de pessoas não religiosas.
Com suas palavras Rafael Portugal passou ser um cara super legal, ter facilidade de lidar com as pessoas e determinação, em que ele parece muito com meu amigo Luciano Duarte!
Na esquerda eu, na direita o ator Rafael Prtugal.

Eu não sou religioso, mas este culto da Igreja Batista Betânia me cativou com sua programação, por ser super diferente e pertinente, e em uma oportunidade semelhante eu posso retornar!

3 comentários:

  1. Nada melhor para a mente que um convívio sadio, social. Ensinamos e aprendemos com todos.

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor para a mente que um convívio sadio, social. Ensinamos e aprendemos com todos.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor para a mente que um convívio sadio, social. Ensinamos e aprendemos com todos.

    ResponderExcluir