6 de jul. de 2016

Para sempre aprendendo!

Posted by Unknown on quarta-feira, julho 06, 2016 in | 6 comments
Olá! Seja muito bem vindo ao meu blog, principalmente a esta primeira postagem!
Fiquei quase uma hora tentando escolher para o blog um nome que estivesse disponível e este veio bem a calhar: Para sempre aprendendo. Percebo dia após dia que as possibilidades de aprender algo novo parecem infinitas tamanha a proporção do universo com relação a nós e tamanhos os números de reflexões aos quais somos levados durante a vida.
Para quem tem uma mente aberta porém seletiva, coerente com o que é racional aprender é algo natural, mas ainda é uma tarefa árdua, que em grande parte das vezes exige algum sacrifício, principalmente quando falamos de vivência, na qual as formas mais radicais de aprendizagem residem nos erros e tragédias.
 É claro que aprender teorias é sempre uma tarefa mais fácil do que efetivamente aplica-las, isto porquê primeiro para aplicar o que foi aprendido é necessário uma escolha, uma força de vontade, uma força motora capaz de sustentar fixo, resistente e perseverante em seu objetivo aquele que quer executar tal ação. É esta uma das ultimas coisas mais importantes que eu aprendi com a prática, e pretendo começar dando o máximo de mim para empregar a força de vontade primeiro em coisas simples do meu cotidiano como por exemplo não apenas saber que a caminhada pode melhorar minha saúde, mas passar a caminhar diariamente, como também não apenas saber que uma vida sustentável traz benefícios para o planeta mas fazer o máximo para ser sustentável, não apenas pensar em quão bom e bela é a ética, mas ser ético! Pode ser difícil sim, mas talvez seja como aprender a escovar os dentes todos os dias! Aquilo que me move a continuar fazendo algo tão simples é o mesmo que pode me mover a colocar em prática todo o meu aprendizado.
 Aprender é crescer, crescer é evoluir, evoluir é tornar-se melhor. Talvez aí esteja a chave para uma vida feliz!

6 comentários:

  1. Lindas palavras meu primo e com toda a certeza, todos os dias aprendermos algo novo e quando abrimos a nossa mente e respeitamos os outros, achamos a chave para se viver melhor.
    Parabéns e boa sorte ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado prima! Fico muito feliz que tenha lido :D

      Excluir
  2. Sobrinho, fico feliz de ter visto você criar um blog. Gostaria de aprender também a criar. Eu não digo que vocês são feras?
    Meus Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado tia! Com certeza você aprende rápido. Valeu por ter lido, fico muito feliz. Beijão :D

      Excluir
  3. Muito legal!Somos eternos aprendizes. Aqui e quando estivermos com Cristo. A eternidade, segundo Hernandes Dias Lopes será pouco para aprendermos. Tenho certeza que um passo de cada vez constrói uma estrada ou caminho. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!Somos eternos aprendizes. Aqui e quando estivermos com Cristo. A eternidade, segundo Hernandes Dias Lopes será pouco para aprendermos. Tenho certeza que um passo de cada vez constrói uma estrada ou caminho. Beijocas!!!

    ResponderExcluir